Get Adobe Flash player

Nossa história

Foto de Joana, no início dos anos 90, na Tapera da Jona.

Foto de Joana, no início dos anos 90, na Tapera da Joana.

A história do Restaurante da Joana começa muito antes de Bichinho ser um polo turístico, bem antes do lugar se tornar conhecido e badalado… Joana D’arc era cozinheira em uma casa de família e lá no fim dos anos 80 saiu do emprego. A antiga patroa começou então a frequentar a casa de Joana atrás de seu tempero insubstituível, e passou a levar amigos, que passaram a levar também seus amigos…

O boato do tempero diferenciado começou a se espalhar no bom e velho boca a boca e foi aí que a Joana abriu no quintal de casa um restaurante, a “Tapera da Joana”. De lá pra cá Bichinho se tornou

Foto atual de Joana em seu restaurante

Foto atual, de Joana em seu restaurante.

lugar famoso, vieram os turistas, muita gente… o quintal da Joana ficou pequeno e ela mudou de lugar e de nome, foi aí que todo mundo passou a conhecer, apreciar e frequentar o “Restaurante da Joana”, que em 2012 mudou novamente de local, agora com um espaço amplo, bem aconchegante… lugar que lembra cozinha de casa da vó, sabe? O que não mudou nesse tempo todo e nunca mudará é o carinho e o jeitinho todo especial da Joana preparar cada prato. Conheça e encante-se!